Oficial: Fluminense vai investir R$ 200 milhões na construção de estádio
O Fluminense caminha entre os clubes mais antigos do futebol nacional. O time vem realizando as duas atividades desde 1902, e em um primeiro momento, atuava pelo estádio Manoel Presidente Manoel Schwartz, mais conhecido pelos torcedores como Laranjeiras. O local teve fundação em 1914, e ainda não promoveu grandes mudanças em relação à estrutura e às instalações.
No entanto, a notícia pode ser diferente para um novo ano. Ainda na semana passada, o prefeito Eduardo Paes compartilhou que iria contribuir para viabilizar o CT do Fluminense, pensando em mudanças significativas no Estádio das Laranjeiras. As conversas sobre o assunto ainda estão acontecendo, e pode ganhar atualizações em breve, como apontou o jornalista Paulo Brito.
Na próxima terça-feira (23/07), Paes e Mário Bittencourt se encontrarão em reunião, com o objetivo de proporcionar uma resolução sobre o assunto. O objetivo principal da prefeitura neste momento, é quitar as defesas das obras que o Estado considera ser um investimento, já que parte do local é tombado pelo patrimônio cultural público. A quantia estimada gira em torno de 150 a 200 milhões de reais.
Fluminense pode aprimorar jogos da base
O intuito neste primeiro momento, é proporcionar melhorias, tanto na sede quanto no estádio, com o objetivo de proporcionar alguns jogos de menor visibilidade, em desafios pelo Carioca. Além disso, seria uma evolução às partidas das categorias de base e do futebol feminino. O Fluminense vem acompanhando a possibilidade de perto, entendendo ser um grande avanço para o time.
Neste momento, o grande foco do Fluminense é dentro dos gramados, considerando a luta para se livrar da zona de rebaixamento. A realidade é completamente diferente do esperado, algo que gera manifestações e cobranças da torcida. Pensando nisso, o técnico Mano Menezes vem definindo suas prioridades sobre o elenco, projetando o segundo semestre.