Oficial: Gabigol larga o Flamengo e se apresenta com camisa de rival
Jogador tem contrato com o rubro-negro até o final d e2024
Na noite desta quinta-feira (16), os torcedores do Flamengo foram pegos de surpresa com uma imagem que viralizou nas redes sociais. Nela é possível ver Gabigol distraído em sua residência, vestindo a camisa do Corinthians. Devido a seu status de ídolo no clube da Gávea, o atacante foi alvo de críticas por parte dos rubro-negros, chegando a ter sua rescisão contratual solicitada de forma imediata.
Bastou apenas uma foto vazada para que toda a idolatria conquistada por Gabigol fosse por água abaixo. Sobretudo, o camisa 10 do Flamengo foi flagrado usando o novo uniforme do Corinthians, lançado no dia 2 de maio. Rodeado de bebidas alcoólicas e sentado em uma mesa, foi possível identificar o manto do Timão devido os patrocinadores do clube estarem em evidência. Devido ao escândalo, a assessoria do jogador negou a veracidade do registro.
– “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira’ – diz a nota publicada pela assessoria do craque.
Fim da trajetória de Gabigol no Flamengo?
Na última janela de transferência, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou o interesse na contratação de Gabriel Barbosa. Apesar da sondagem, as conversas não foram adiante devido ao carinho da torcida do Flamengo pelo camisa 10. No entanto, após o flagra com as vestes do Timão, a diretoria rubro-negra planeja se reunir com o jogador e seu staff a fim de sacramentar de vez o destino do atacante.
No Flamengo desde 2019, Gabigol contabiliza 280 partidas disputas, nas quais marcou 155 gols e colaborou com 43 assistências. Potencializando ainda mais sua destreza em campo, o atleta ergueu os títulos da Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).