Oficial: Joia do Fluminense de R$ 256 milhões fecha com gigante inglês
A Fábrica de Xerém é uma das categorias de base mais respeitadas do mundo. São inúmeros grandes jogadores revelados pelo Fluminense espalhados pelo mundo, brilhando tanto no futebol brasileiro quanto nas principais ligas europeias.
O Fluminense se orgulha muito dessa tradição enquanto clube formador e toma muito cuidado não só no desenvolvimento de suas promessas enquanto atletas, mas também com o desenrolar de sua carreira. É por isso que grandes joias como Kauã Velon, de apenas 17 anos, já tem contratos profissionais expressivos com o clube.
No caso de Kauã, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional no fim de 2022, com duração até o fim de 2024 e protegido por uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 268 milhões de reais na cotação atual).
Kauã Velon, grande promessa da base do Fluminense, assina com grande empresa inglesa
Recentemente o jovem meia assinou contrato com a RSM, uma empresa de origem inglesa que gerencia a carreira de diversos atletas. A decisão é animadora, já que mostra um cuidado por parte do atleta em relação ao seu futuro.
O meia-atacante chegou ao Fluminense com apenas 9 anos, para jogar nas equipes de futsal. Ele se transferiu para o rival Vasco da Gama, onde passou alguns anos antes de retornar para o Tricolor das Laranjeiras no começo de 2022.
O jogador tem disputado competições pela equipe Sub-17 do Fluminense e já marcou 7 gols nas 19 partidas disputadas na atual temporada entre três competições.
O atual elenco profissional do Tricolor das Laranjeiras tem diversos atletas revelados em Xerém, como os meio-campistas André, Alexsander e Martinelli. Não são poucos os jogadores revelados no clube que já estão brilhando nas principais competições europeias, como exemplos recentes é possível citar Evanilson (Porto-POR), João Pedro (Brighton-ING) e Luiz Henrique (Real Betis-ESP).
Agora cabe ao Fluminense desenvolver o atleta e guiá-lo em suas decisões para que, quem sabe, possamos ver Kauã Velon brilhando com a camisa tricolor.