Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Nino decide jogar com Thiago Silva no Fluminense

Ainda no início da temporada de 2024, o Fluminense se despedia do zagueiro Nino, anunciado oficialmente pelo Zenit. O jogador vestia a camisa da equipe carioca desde a temporada de 2019, no entanto, definiu acordo válido por quatro anos e meio, até o fim da temporada 2027/28 com o novo time. Alguns torcedores ainda citam o desejo pelo retorno.

Uma fala do passado, no entanto, poderia gerar expectativas sobre o futuro. Em 2021, pouco antes da estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o zagueiro Nino participou de entrevista coletiva e comentou sobre a identificação com um grande nome do futebol: Thiago Silva. Atualmente, é o profissional quem veste a camisa do Fluminense.

“Thiago é realmente é um ídolo, um cara que admirei desde sempre. A minha ida para o Fluminense fez com que essa relação se estreitasse, ele começou a acompanhar os nossos jogos. Fico na torcida para que a gente possa jogar um dia juntos e, desde já, é uma responsabilidade. Espero chegar próximo do que ele fez, representar o que ele representa para a Seleção, e honrar o legado dele de sair do Fluminense, chegar na Seleção, ser um cara tão vitorioso. É um cara em quem eu me espelho muito”, disse Nino.

Fluminense acerta em contratação de zagueiro

Vale ressaltar que o Fluminense não viveu um grande ano na temporada de 2024, brigando por quase todo o ano contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, um dos grandes acertos da diretoria foi a contratação do zagueiro Thiago Silva. O atleta se despediu do Chelsea, sendo ovacionado pelos torcedores, marcando um grande retorno ao Brasil.

O jogador chegou com expectativas sobre títulos, já que o Fluminense seguia vivo pela Copa Libertadores da América, título conquistado em 2023. No entanto, foi essencial para livrar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, evitando uma queda inesperada à Segunda Divisão. Para 2025, segue como nome essencial ao time.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo