Oficial: Riquelme veste a camisa do Argentinos Juniors e vai enfrentar o Fluminense
O Fluminense entra em campo às 19h para enfrentar o Argentinos Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Diego Armando Maradona, no que promete ser uma partida disputada contra a equipe treinada por Gabriel Milito, ex-zagueiro do Barcelona.
No time argentino, alguns jogadores chamam atenção pelo nome. É o caso do zagueiro Román Riquelme, de apenas 21 anos, que carrega o nome de um craque histórico do futebol argentino: Juan Román Riquelme, hoje dirigente do Boca Juniors, que inclusive visitou o elenco tricolor durante os treinos no CT do clube xeneize.
As semelhanças param por aí: além de não serem parentes, o estilo de jogo do ex-jogador Juan Román Riquelme não é nada parecido com o de seu homônimo. O ídolo do Boca Juniors era um armador criativo, típico camisa 10, enquanto o jovem do Argentinos Juniors é um zagueiro.
Filho de ex-craque chama atenção no elenco do adversário do Fluminense
O zagueiro Riquelme, porém, não é o único nome pesado do elenco: um dos principais destaques do Argentinos Juniors é o volante Federico Redondo, de apenas 20 anos. Ao contrário de seu companheiro de time, que não tem qualquer parentesco com o ex-jogador Riquelme, Redondo carrega um legado.
No caso de Federico Redondo, seu sobrenome não engana: se trata do filho do ex-volante Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid, que disputou a Copa do Mundo de 1994 pela seleção argentina.
O jovem Federico Redondo é um volante habilidoso de passe refinado e leitura apurada do jogo. Muitos consideram seu estilo de jogo parecido com o de seu pai, e sua rápida ascensão no futebol profissional já o colocou no radar de diversos gigantes europeus.
Contra o Fluminense, o Argentinos Juniors tem como desfalque o ala Santiago Montiel, suspenso. O volante Franco Moyano se recupera de lesão e é dúvida para o confronto.