Oficial: Saída de Marlon do Fluminense! Diniz abre o jogo
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense sofreu sua primeira derrota como mandante nesta edição do Brasileirão ao perder o clássico para o Botafogo por 2×0.
Durante a partida, algo que chamou bastante a atenção dos torcedores do Tricolor foi a atuação de Marlon, zagueiro que retornou à equipe após passar anos na Europa e que saiu de forma inesperada no decorrer do jogo.
Após o jogo e a derrota confirmada, Fernando Diniz, comandante do Fluminense, falou sobre a derrota e explicou a opção de substituir Marlon ainda no primeiro tempo, optando por jogar com André como zagueiro.
Fernando Diniz explica saída
Com o Botafogo já vencendo por 2×0 antes do intervalo, Diniz optou por uma abordagem ousada no segundo tempo, buscando evitar mais uma derrota no campeonato ele decidiu tirar Marlon e colocar o meia Alexsander em campo.
Na coletiva de imprensa, Diniz foi questionado sobre sua decisão de substituir o zagueiro, algo que ele tem feito em outros jogos, como no confronto contra o Internacional, quando também optou por colocar André na zaga e reforçar o meio-campo e o ataque do Tricolor.
Fernando Diniz explicou sua decisão: “A ideia de colocar o André e tirar o Marlon foi, de fato, para empurrar o time mais para frente. Estávamos perdendo por 2 a 0 e precisávamos fazer algo diferente. Resolvi fazer essa mudança naquele momento. Já havia ocorrido a parada técnica, o que me permitiu dar algumas instruções para avançar o time e acelerar um pouco mais o jogo. Acredito que a equipe, na medida do possível, conseguiu executar isso e melhorou. Não fizemos uma partida brilhante em nenhum momento do jogo, mas houve uma melhora.”
Vale ressaltar que Diniz já havia repreendido a equipe no primeiro tempo, afirmando que os jogadores haviam começado a partida de maneira desatenta, e, de acordo com ele, a substituição de Marlon ajudou a melhorar o desempenho da equipe, apesar da derrota.
Com essa derrota, a segunda consecutiva, o Fluminense deixou o G6 do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a sétima posição, com 41 pontos.
Agora a equipe terá uma pausa de 10 dias devido à data FIFA, período durante o qual se concentrará nos treinamentos, e retornará no dia 18/10 para enfrentar o Corinthians no Maracanã.