Pai de joia do Fluminense se revolta com falta de oportunidades ao filho
Jogador foi emprestado sem ser utilizado por Diniz
A fase do Fluminense tem sido fora de curva desde a conquista da Libertadores da América. No entanto, por novos reforços terem chegado, outras peças foram deixadas de lado, como ocorreu com o meia Yago Ferreira. Emprestado ao Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca, o atleta tem ganhado destaque, mas seu pai, o ex-atleta Iranildo, criticou a forma como a diretoria de Xerém tratou o garoto.
Em entrevista cedida ao podcast do jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-jogador de futebol enalteceu a fase e a forma como o Fluminense tem deslanchado nas categorias de base e no profissional. No entanto, Iranildo fez críticas pesadas à forma como Yago Ferreira foi colocado de lado enquanto outros jogadores receberam oportunidade sem merecer.
“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique, Biel… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei porque. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe. Pode falar o que quiser dele, mas o único que não teve oportunidade foi ele. Estou feliz por ele estar bem no Nova Iguaçu. Ele está jogando bem e feliz. Abre o olho, Vasco (risos)”, disse Iranildo.
Merece uma chance no Fluminense?
Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2024, Yago Ferreira está voando com a camisa do Nova Iguaçu. Sobretudo, o meia de 22 anos disputou nove partidas com a camisa do Laranja Mecânica, sendo recompensado com três gols e três assistências. Apesar da boa fase, o jogador terá que retornar ao Tricolor das Laranjeiras ao fim do Campeonato Carioca.
Pelas categorias de base do Fluminense, Yago disputou 111 jogos, tendo marcado 12 gols e dado oito assistências. No mais, já ergueu as seguintes taças: Campeonato Carioca (2022), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).