Palmeiras bate o martelo e aceita mandar Rony ao Fluminense
Ainda que possua contrato com o Palmeiras válido até o final de 2026, Rony não deve seguir no elenco comandado por Abel Ferreira. Acumulando seguidas oscilações ao longo da temporada, o atacante foi oferecido para outros clubes nacionais, como destrinchou os setoristas do Canal Verdão MVVC.
Com altos vencimentos e apresentando um futebol abaixo do esperado, o alviverde paulista deseja reduzir sua folha salarial com o empréstimo ou transferência definitiva de Rony. Com a possibilidade de perder Jhon Arias, Kauã Elias e John Kennedy na próxima janela de transferência, o Fluminense pode colocar proposta oficial na mesa do Verdão.
“Rony não deve seguir no Palmeiras para 2025. A tendência é que ele seja negociado. O Cruzeiro vai fazer uma proposta, e também deve vir uma proposta do futebol da Arábia Saudita. Rony já conversou com Abel, que quer respirar novos ares”, pontuou o canal.
Passando por uma reformulação interna, o Cruzeiro é um dos favoritos na briga pela contratação do atacante de 29 anos. Em coletiva de imprensa, Pedrinho Lourenço, acionista da SAF do Cabuloso, afirmou que planeja investir mais de R$ 200 milhões somente em reforços. O projeto audacioso tem por finalidade colocar a equipe mineira na disputa das competições mais cobiçadas do continente.
Como Rony chegaria ao Fluminense?
Para a temporada 2025, o Palmeiras terá pela frente a disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos. Cobiçando um elenco mais jovem e dinâmico, o técnico Abel Ferreira deseja contar com a contratação de Martinelli, peça importante do Fluminense. Pontuando o desespero do rival, o Palestra chegou a oferecer três jogadores em troca do meia.
Segundo o portal RTI Esporte, o Palmeiras ofereceu Dudu, Autuesta e Breno Lopes, além de uma compensação financeira para fechar com Martinelli. Dessa forma, caso Rony faça parte do projeto do Fluminense, o clube carioca pode solicitar o atacante no combo em questão.