Palmeiras chega com proposta tentadora para levar titular do Fluminense
Disputando apenas o título do Campeonato Brasileiro em 2024, a diretoria do Palmeiras quer reforçar o elenco de Abel Ferreira com peças importantes para a próxima temporada. Fora dos planos do alviverde paulista, a presidente Leila Pereira deseja utilizar Dudu como moeda de tropa para retirar Matheus Martinelli do Fluminense.
A iniciativa do Palmeiras parte do desejo de Mário Bittencourt em sinalizar seu interesse no experiente atacante e ídolo do Palestra. Assim, por enxergar em Martinelli um forte candidato a reestruturar o meio de campo do Verdão, o técnico Abel Ferreira solicitou o desembarque do cria das Laranjeiras em seu plantel a partir de janeiro.
No entanto, a troca não parece ser benéfica ao Fluminense, uma vez que Martinelli se coloca como titular do clube, enquanto Dudu tem sido preterido por todos os dirigentes e comissão técnica do Palmeiras. Potencializando o desnível da negociação, a idade do volante tem colocado o Tricolor das Laranjeiras em conversas com clubes europeus interessados no cria.
Aos 22 anos, Martinelli entrou em campo 42 vezes na atual temporada, sendo recompensado com um gol e o título da Recopa Sul-Americana. Confiando no garoto como um dos principais ativos das Laranjeiras, o Fluminense estabeleceu contrato válido até o final de 2026, com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 306,25 milhões na cotação atual).
Palmeiras querendo se livras de altas cifras
Considerado ídolo por parte dos torcedores do Palmeiras, Dudu já não tem a mesma soberania nos bastidores do plantel paulista. Com vínculo firmado até dezembro de 2025, o atacante recebe mensalmente o valor de R$ 2,2 milhões, se colocando como um dos jogadores com maior salário no futebol brasileiro.
A transferência do jogador não somente acalmaria as finanças do Palestra, como serviria para contratar novas peças pensando na disputa do Super Mundial de Clubes 2025. No mais, é válido destacar que a relação entre instituição e atleta foi estremecida após Dudu forçar sua saída ao Cruzeiro. Entenda o passo a passo da confusão:
- Dudu se recuperou de lesão ligamentar no joelho;
- Pediu ao técnico Abel Ferreira para não ser utilizado por ter conversas avançadas com o Cruzeiro;
- Cruzeiro anunciou Dudu sem antes mesmo ter assinado contato;
- Membros das organizadas do Palmeiras conversaram com o atleta, que prontamente decidiu permanecer no clube;
- Presidente Leila Pereira afirmou que não mais contaria com o atleta para o projeto do clube;
- Dirigentes do Verdão acreditam que atitude do jogador visava apenas a valorização de seus vencimentos, bem como aumentar seu vínculo na equipe;
- Abel Ferreira colocou Dudu como terceira opção;
- Dudu foi relocado para treinar com o Sub-20 a fim de recuperar sua forma física.