Últimas Notícias do Fluminense

Palmeiras está sedento para se vingar do Fluminense

Neste domingo (8), o Palmeiras receberá o Fluminense no Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando pelo título da principal competição nacional, o alviverde paulista pode se vingar do tricolor ao projetá-lo para a segunda divisão. 

A nível de conhecimento, no ano de 2012, o Fluminense foi coroado como o campeão da Série A, tendo como seu vice-colocado o Atlético Mineiro. Por ironia do destino, o Palmeiras acabou sendo rebaixado ao figurar a 18ª posição com 34 pontos. Porém, 12 anos após o descenso, o Verdão pode reverter os papéis ao fatura do título e rebaixar os cariocas. 

Para que a vingança do Palmeiras seja sacramentada, é necessário vencer o Fluminense e contar com algumas outras combinações. Sobretudo, o título ficará com os paulistas se o São Paulo também derrotar o Botafogo no Nilton Santos. Por outro lado, o rebaixamento do Tricolor das Laranjeiras será possível das seguintes formas:

  • Fluminense perde para o Palmeiras;
  • Reb Bull Bragantino ganho do Criciúma dentro de casa;
  • Athletico-PR vence o Atlético-MG fora de casa.

Palmeiras dependendo do rival

Depois de contabilizar eliminações precoces nas Copa do Brasil e Libertadores da América, restou ao Palmeiras focar integralmente na disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo possuindo um único compromisso, Abel Ferreira foi surpreendido com o Botafogo passando por cima de todos os seus adversários. Sendo assim, na 38ª rodada da Série A, o Palestra vai torcer para o triunfo do São Paulo.

No entanto, é esperado que o Tricolor do Morumbis não entre em campo para ganhar do Botafogo, já que os três pontos podem garantir o tricampeonato do Palmeiras, feito único apenas na conta do São Paulo. Por outro lado, o técnico Luis Zubeldía deu indícios de que utilizará seus jogadores reservas no duelo com o Glorioso.
“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas, preciso ver se ele estará bem. Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes (briga por objetivos) e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada”, disse o argentino em coletiva. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo