Parceiro de Felipe Melo está pronto para jogar pelo Fluminense
Zagueiro foi expulso no último clássico
Nesta sexta-feira (15), Fernando Diniz fará o último treino do Fluminense antes do jogo da volta, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Além do prejuízo em precisar reverter o marcador, o Tricolor das Laranjeiras encara outra dor de cabeça. Expulso no primeiro embate, Thiago Santos deixa Felipe Melo sem parceria no sistema defensivo diante do rubro-negro.
Como forma de sanar o buraco deixado pelo zagueiro, Diniz terá que escolher uma defesa diferente das partidas anteriores. Sobretudo, em análise estão Manoel, Antônio Carlos e até mesmo o cria de Xerém, Felipe Andrade. Em contrapartida, Marlon poderia atuar com Felipe Melo, mas devido às dores no joelho é provável que sequer seja relacionado.
Enquanto o comandante não define a dupla de zaga, o Fluminense alivia um pouco da tensão com um retorno extremamente importante. De modo geral, André não pôde participar do primeiro clássico devido a uma expulsão contra o Botafogo, em jogo válido pela 11ª rodada do estadual. No entanto, o volante retorna à titularidade tricolor para o conflito decisivo.
Matemática do Fluminense
Durante os últimos cinco anos a soberania do Rio de Janeiro passou entre as mãos de Flamengo e Fluminense. Podendo faturar o terceiro título consecutivo do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras terá um trabalho e tanto pela frente para manter o sonho vivo. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, Diniz e companhia precisam vencer por três gols de diferença.
Além disso, o Flamengo ergueu a Taça Guanabara, o que garantiu vantagem nas decisões. Sobretudo, mesmo que o Fluminense devolva o marcador em 2 a 0, a vantagem do empate permanece sendo rubro-negra.
Resultados e consequências:
- Qualquer empate – Flamengo passa para a final
- Fluminense vencer por 2 a 0 – Flamengo se classifica
- Fluminense vencer por três gols ou mais de diferença – Fluminense se classifica