Parceiro de Messi, ex-lateral do Fluminense assina com time carioca
Para muitos jogadores a trajetória no mundo do futebol não termina em alta como o esperado. A exemplo disso está Fabián Monzón, lateral que defendeu as cores do Fluminense e atuou ao lado de Lionel Messi. Aos 37 anos, o defensor foi anunciado como novo reforço do Bonsucesso, time que irá disputar a Série B2 do Campeonato Carioca.
Apesar de ter em seu currículo diversos títulos, a destreza de Monzón não permanece em relevância aos olhos do mercado da bola. Com a queda de produtividade, coube ao ex-jogador do Fluminense retornar ao Rio de Janeiro para assinar com o Bonsucesso, após ser dispensado pelo Mitre, da Argentina. Para além do estadual, o lateral atuará na Copa Rio.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Fabián tem em seu currículo grandes escudos listados em seu peito. Sobretudo, o defensor vestiu as cores do Betis (Espanha), Nice e Lyon (França), Fluminense, Catania Calcio (Itália), Universidade de Chile, Atlético Tucumán e Mitre (Argentina). No Tricolor das Laranjeiras, entrou em campo nove vezes, mas não contabilizou gols.
Um de seus maiores feitos foi ter faturado as Olímpicas de 2008 ao lado de Lionel Messi. No mais, ergueu ainda as taças da Copa Argentina (2015), Campeonato Argentino (2015) e Liga Chilena Clausura (2017).
Triunfos para além do Fluminense
- Betis: 18 jogos – 2 gols
- Nice: 40 jogos – 10 gols
- Lyon: 12 jogos – 1 gol
- Fluminense: 9 jogos
- Catania: 40 jogos – 2 gols
- Boca Juniors: 89 jogos – 4 gols
- Universidad de Chile: 52 jogos – 4 gols – 3 assistências
- Atlético Tucumán: 27 jogos – 2 gols – 3 assistências
- Mitre: 2 jogos