Parreira revela se está curado de câncer no sistema linfático
Ex-treinador foi campeão há 40 anos com o Fluminense
Uma das maiores lendas do futebol brasileiro e do Fluminense deu um presente e tanto para os amantes da modalidade. Em entrevista ao site Uol, Carlos Alberto Parreira afirmou que está livre do câncer, após passar por tratamento contra o linfoma de Hodgkin, doença que afeta o sistema linfático.
“Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado”, disse o ídolo tricolor.
Potencializando ainda mais a euforia dos torcedores do Fluminense, o clube realizou, na última segunda-feira (27), uma homenagem a Parreira, que foi o treinador do Time de Guerreiros na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984. Presente nas Laranjeiras, o ex-comandante agradeceu o carinho recebido por todos os representantes do clube.
“É até difícil falar nesses momentos, passa um filme na cabeça. Só quero agradecer a Deus por isso, pela forma que o Fluminense me acolheu e pela maneira que estou sendo recebido hoje. Quando se relembra dos grandes e bons momentos, você só tem que agradecer. Foi uma das passagens mais importantes da minha carreira, inesquecível. Agradeço ao presidente por essa homenagem e por essa oportunidade de estar aqui com todos – disse Parreira.
Parreira e sua trajetória no futebol
Times comandados:
- São Cristóvão
- Fluminense
- Asante Kotoko (Gana)
- Bragantino
- Valência
- Fenerbahce (Turquia)
- São Paulo
- Atlético-MG
- Santos
- Corinthians
- Internacional
- New York Red Bulls (Estados Unidos)
Seleções defendidas:
- Brasil
- Gana
- Kuwait
- Arábia Saudita
- Emirados Árabes
- África do Sul
Títulos erguidos:
- Copa do Mundo (1994)
- Copa das Confederações (2005)
- Copa América (2004)
- Copa da Ásia (1980 e 1988)