Parreira tem crucial atualização sobre o seu câncer. Saiba mais!
Notícia foi comemorada por todos os amantes da modalidade
A semana dos amantes por futebol começou com uma notícia grandiosa. Carlos Alberto Parreira está curado do câncer. O lendário treinador venceu a luta que travava contra o linfoma de Hodgkin (câncer que se origina no sistema linfático). A informações foi divulgada nesta segunda-feira (27), pela TNT Sports, e bastante comemorada pelos torcedores do Fluminense.
Ídolo do Tricolor das Laranjeiras e visto como um dos principais comandantes que já vestiram o manto verde, branco e grená, Parreira terá mais alguns dias livres antes de pensar sobre seu futuro. Segundo o ex-médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, a lenda entrou em fase de remissão, estando atualmente livre do câncer diagnosticado ao final de 2023.
Apesar de seus triunfos com a camisa canarinha, Parreira está na memória do torcedor do Fluminense. De modo geral, em sua estadia nas Laranjeiras, o treinador livrou o plantel carioca da Série C, mas o ápice de sua campanha foi o título do Campeonato Brasileiro de 1984.
Trajetória de Parreira
Mostrando que suas habilidades sempre foram evidentes, Carlos Alberto Parreira iniciou sua carreira como treinador defendendo a Seleção de Gana. Em continuidade, o professor orquestrou ainda Brasil, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e África do Sul. Em continuidade, conta com passagens pelos seguintes clubes: São Cristóvão, Fluminense, Asante Kotoko (GAN), Bragantino, Valência, Fenerbahce (TUR), São Paulo, Atlético-MG, Santos, Corinthians, Internacional e New York Red Bulls (EUA).
Confira os títulos acumulados pela lenda:
- Copa do Mundo (1994)
- Copa das Confederações (2005)
- Copa América (2004)
- Copa da Ásia (1980 e 1988)