Payet está de malas prontas para ser o novo reforço do Fluminense
Segundo apurações do ge, Dimitri Payet está insatisfeito com suas performances defendendo a camisa do Vasco da Gama. Apesar de possuir contrato com o Gigante da Colina válido até junho de 2025, o francês avalias rescindir seu contrato antes mesmo do previsto. Dessa forma, caso se torne agente livre, o meia pode desembarcar nas Laranjeiras a partir de janeiro de forma gratuita.
Recuperado de lesão, Payet passou a ser vaiado pelos torcedores do Vasco em suas últimas aparições. Recebendo vencimentos mensais de R$ 1,5 milhão, o meia ofensivo ainda não reencontrou seu melhor futebol ao longo da temporada 2024. Nesse ínterim, o jogador de 37 anos disputou 33 jogos, marcou três gols e contribuiu com nove assistências.
Por outro lado, nos bastidores do Vasco, os dirigentes pontuam que o alto salário entregue ao craque francês não condiz com sua realidade dentro de campo. Durante o primeiro semestre, Payet chegou a cogitar a rescisão contratual, mas foi convencido a ficar pelo presidente Pedrinho e por Philippe Coutinho, que acabou se tornando a principal contratação do segundo turno.
Embora as conversas tenha surtido efeito, Payet somente disputou um jogo como titular ao lado de Coutinho, fazendo com que a comissão técnica avaliasse como uma péssima escolha escalar os dois juntos. Dessa forma, a má fase alinhada ao fator coadjuvante com a chegada do camisa 11 deve fazer com que o francês fique livre no mercado da bola nos próximos meses.
Payet seria um bom investimento para o Fluminense?
Embora possua idade avançada, o estilo de jogo proposto por Dimitri se encaixa na dinâmica implementada por Mano Menezes. O fator favorável à chegada do craque às Laranjeiras seria o custo zero em sua contratação, que pode servir para uma maior dinâmica na disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Apesar de existir a possibilidade de uma investida futura, o Fluminense não demonstrou nenhum interesse em iniciar conversas com o meia. Segundo o presidente Mário Bittencourt, todos os contratos do plantel atual serão analisados ao fim da temporada, o que coloca em segundo plano investidas pensando na próxima temporada.
Confira os números da carreira de Payet:
- Nantes: 35 partidas – 5 gols
- Saint-Étienne: 148 partidas – 25 gols
- Lille: 94 partidas – 19 gols – 19 assistências
- West Ham: 60 partidas – 15 gols – 20 assistências
- Olympique de Marseille: 326 partidas – 78 gols – 80 assistências
- Vasco: 50 partidas – 5 gols – 10 assistências.