Peça-chave do Botafogo na Libertadores acerta com o Flamengo
O Botafogo acabou cometendo um grande erro na temporada de 2023, deixando a taça do Campeonato Brasileiro escorrer pelas mãos, após rodadas na liderança da competição. No entanto, logo no ano seguinte, provou sua evolução, a importância do trabalho de sua SAF, e conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. O grupo vitorioso rapidamente chamou a atenção.
Agindo de maneira rápida, o Flamengo não poupou esforços e acertou a contratação do psicólogo Paulo Ribeiro, campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo. Vale ressaltar que ele não é desconhecido no rubro-negro, e já havia trabalhado anteriormente de 1990 a 2011. Neste momento, volta ao time sob a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Paulo já esteve presente no Ninho do Urubu na última segunda-feira (6), alinhando as últimas questões e documentação sobre a sua contratação. É importante lembrar que o Flamengo não tinha um profissional da psicologia atuando especificamente ao lado do elenco principal desde a temporada de 2019, quando Rodolfo Landim assumiu a presidência.
Botafogo segue sem substituo para cargo
Ao lado da equipe do Botafogo, onde se desdobrava desde a temporada de 2019, Paulo Ribeiro trabalhou durante todas as mudanças do clube até a transformação em SAF, quando virou Head de Psicologia. No entanto, neste primeiro momento, foi ele quem optou por não dar continuidade. A diretoria não anunciou nenhum nome para o cargo.
O Flamengo também viveu um importante ano na temporada de 2024, conquistando a taça da Copa do Brasil e uma importante recompensa financeira. Uma coincidência importante entre o Rubro-Negro e o Botafogo, é que ambos derrotaram o Atlético-MG nas finais. Para 2025, as maiores expectativas entre as duas equipes cariocas se desdobram sobre o Super Mundial de Clubes.