Pedrada? Keno é atingido na cabeça e preocupa o Fluminense
A grande vitória do Fluminense nesta quinta-feira, 31, que rendeu a classificação para as semifinais da Libertadores, sobre o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, foi marcada por atos de racismo e violência por parte da torcida da casa.
Logo na comemoração do primeiro gol da equipe das Laranjeiras, marcado por John Kennedy, o atacante Keno foi atingido por um objeto arremessado das arquibancadas do time da casa. O jogador ficou caído no gramado reclamando de dores. O jogo teve de ser paralisado por cerca de quatro minutos, aumentando ainda mais a tensão na atmosfera do estádio paraguaio.
De acordo com Keno, ele foi atingido por algum bolo de papel que a torcida paraguaia havia feito para distribuir na arquibancada para a festa de papel picado antes do início da partida. No entanto, alguns bolos de papel continham pedras, para poder ser arremessados para longe. Todavia, não se sabe se esse foi o caso do jogador do Fluminense.
Ônibus de torcedores foi apedrejado antes da partida
Vale ressaltar que antes da bola rolar, um ônibus que levava torcedores do Fluminense ao estádio, foi apedrejado pela torcida do Olimpia. O fato ocorreu numa das ruas que dão acesso ao estádio da capital paraguaia. Como a janela do ônibus não se rompeu, felizmente não houve feridos.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre os incidentes, que estão cada vez mais comuns nos torneios da América Latina. O Fluminense, através de sua assessoria de imprensa, repudiou as atitudes racistas dos torcedores paraguaios.
Em busca do título
Apesar da situação sofrida pelos Tricolores dentro e fora de campo, o Fluminense está na próxima fase e enfrentará outra equipe brasileira: o Internacional. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Já do outro lado, se enfrentarão Palmeiras e Boca Juniors, que irão decidir a outra vaga para a grande final.