Pedro Antônio será o novo presidente do Fluminense?
O cartola Pedro Antônio não será candidato a Presidente do Fluminense nestas eleições. Na última segunda-feira, 19 de setembro, o empresário afirmou em live no do canal Marcelo Jorand, que decidiu não participar do pleito por motivos pessoais. As eleições no clube estão previstas para a segunda quinzena de novembro.
“É uma interrogação que tenho escutado frequentemente na rua, no estádio, no WhatsApp. Por questões pessoais e vários fatores, não serei candidato. É uma honra poder ajudar ao Fluminense. Assim como ajudei na construção do CT. Mas em termos eleitorais, na disputa que se avizinha, não serei candidato”, afirmou Pedro Antônio.
Inicialmente, a ideia era que Pedro Antônio integrasse uma chapa como vice geral de Rafael Rolim. Expectativa que não se cumprirá. Apesar de não ser candidato, Pedro diz que apoiará quem apresentar o “melhor projeto para a SAF”.
Até 2019, o centro de treinamento do Fluminense levava o nome de Pedro Antônio, um dos responsáveis por viabilizar a construção do espaço. Com a mudança, o empresário afirmou que a mudança foi política e que a mesma está acabando com o Fluminense.
“Um clube de futebol é formado pelo seu TIME, sua TORCIDA, e por torcedores abnegados que trabalham sem esperar recompensas. Na história do FLUMINENSE só sou mais um dos abnegados, de outro lado existem aqueles que só fazem política em busca de privilégios e prestígio, sem nenhum merecimento. A decisão sobre o nome do CT foi da política do clube e todos nós sabemos do mal que a política tem feito ao futebol do FLUMINENSE. Sem mais comentários, ST”, disse o Cartola em publicação nas redes sociais.
Atualmente, a presidência do Fluminense está com Mário Henrique Guimarães Bittencourt, no cargo desde junho de 2019. Mario Bittencourt disputará a reeleição.
Flu toma decisão sobre negociar André em 2023; Entenda!
Um dos principais jogadores do elenco do Fluminense, o volante André, de 21 anos, vem tendo sondagens de clubes da Europa para contrata-lo. Entretanto, a vontade da diretoria tricolor é de segurar o jogador por mais alguns anos.
De acordo com o portal “NETFlu”, a diretoria do Fluminense não pretende vender o jogador no ano que vem. A expectativa dos executivos tricolores é de dificultar as negociações para poder obter valores mais favoráveis ao clube.