Peñarol deve enviar craque ao Fluminense em troca de Terans
Com o objetivo de se desfazer de peças não utilizadas, a diretoria do Fluminense entrou em acordo para emprestar David Terans na próxima temporada ao Peñarol. No entanto, para dinamizar a lateral-direita de Mano Menezes, o Tricolor das Laranjeiras colocou o nome de Pedro Milans como moeda de troca nas negociações.
A princípio, a informação foi entregue por meio da ‘Fútbol a lo Peñarol’, que pontuou o interesse do elenco carioca em formalizar proposta nas próximas horas. Aos 22 anos, o defensor é visto com bons olhos por parte do departamento de scout do Fluminense, que tenta montar um elenco mais dinâmico para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025.
Formado nas categorias de base do Juventud, do Uruguai, o lateral-direito desembarcou no Peñarol somente em 2022. Ao longo das últimas três temporadas, a cobiça do Fluminense disputou 69 partidas, por onde foi recompensado com dois gols, três assistências e o título do Campeonato Uruguaio 2024.
Com vínculo firmado junto ao Peñarol até o final de 2025, Pedro Milans pode não mais atuar com as vestes aurinegras. Taxando David Terans como peça descartável, os dirigentes do Fluminense avaliam a possibilidade de abrir mão dos direitos econômicos do meia ofensivo em prol do desembarque do jovem lateral-direito.
David Terans com as malas prontas
Anunciado como reforço do Time de Guerreiros no dia 24 de janeiro, David Terans chegou ao Fluminense com a possibilidade de brigar pela titularidade. Apesar das tentativas, o meia foi preterido pelos técnicos Fernando Diniz e Mano Menezes ao longo da atual temporada. Como resultado de sua baixa performance, o craque atuou em 17 jogos, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
Por já ter defendido as cores do Peñarol no passado, o jogador e seus empresários enxergaram com bons olhos retornar ao Uruguai, seu país de origem. No clube em questão, Terans esteve em campo 43 vezes, por onde conseguiu auxiliar seus companheiros de equipe com 18 tentos e três passes a gols.