Péssima notícia envolvendo Thiago Silva no Fluminense
A próxima quinta-feira (03) será decisiva para a continuidade dos trabalhos de Mano Menezes e sua comissão técnica. Caso o Fluminense acumule a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o treinador pode dar adeus às Laranjeiras. No entanto, diante do Cruzeiro, o tricolor pode não contar com Thiago Silva, um dos pilares do grupo no segundo semestre.
Após jogar no sacrifício contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores da América, Thiago Silva foi poupado na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota do Fluminense para o Atlético-GO, por 1 a 0. Se queixando de dores no calcanhar esquerdo, o zagueiro multicampeão pode sequer ser relacionado para o próximo compromisso do tricolor.
Segundo o Bolavip Brasil, o treino desta quarta-feira (02) será crucial para definir a presença do jogador na 29ª rodada da Série A. Potencializando ainda mais a dor de cabeça de Mano Menezes, o Fluminense não contará com o atacante Germán Cano e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ambos suspensos.
Thiago Silva e demais dúvidas do Fluminense
Ocupado a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Time de Guerreiros precisa vencer o Cruzeiro se quiser continuar sonhando com a permanência na elite do futebol nacional. No entanto, para além de Thiago Silva, o Fluminense corre o risco de não contar com Marcelo (dores na panturrilha) e Ignácio (artroscopia no joelho).
O trio seguirá sendo avaliado pelo departamento médico do clube, enquanto Mano reajusta o elenco caso seja necessário colocar em prática seu Plano B. À frente do Fluminense, o treinador acumula oito vitórias, quatro empates e oito derrotas, que resultaram em 19 gols marcados e 19 gols sofridos.