Péssima notícia pode acabar desclassificando o Fluminense da Libertadores
Na próxima quarta-feira (18), o Fluminense terá um dos grandes desafios da temporada, e receberá o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Por se tratar de um confronto entre brasileiros, as expectativas ficam ainda maiores, sendo um dos times, o atual campeão da competição. Para o Galo, será necessário quebrar o favoritismo do último dono da taça.
Após o desafio em casa, certamente com um Maracanã lotado, o Tricolor terá que buscar a vaga à semifinal fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), na quarta seguinte (25/09), também às 19h. Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, é possível acompanhar a transmissão do Paramount+. O clube mineiro pode aproveitar a oportunidade de decidir em seu domínio.
Pensando no futuro, o chaveamento até a final também já foi definido, e gera ainda mais ansiedade aos otimistas, que consideram a passagem sobre o Galo. Se avançar para a semifinal, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI), outro grande duelo, com possibilidades ainda a serem definidas neste momento.
Fluminense projeta futuro e busca sequência positiva com brasileiros
Para que chegasse às quartas de final da Copa Libertadores da América 2024, o Fluminense superou a equipe do Grêmio, no confronto das oitavas. Vale ressaltar que a equipe comandada por Mano Menezes foi superada no jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1, algo que gerou manifestação entre os torcedores do time carioca. No entanto, no jogo de volta, acabou levando a melhor.
Na volta, no Maracanã, o Fluminense completou o mesmo placar e garantiu a classificação em disputa por pênaltis. Pensando na fase de grupos, a equipe carioca completou a participação na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos conquistados em seis jogos. Agora, segue na luta, em busca de mais uma etapa na Copa Libertadores da América.