Polêmica envolvendo Thiago Silva: Mano Menezes não se segura e revela TUDO
Ainda no domingo (15), o Fluminense enfrentou o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, e buscava mais três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Os donos da casa venceram por 2 a 1, de virada, resultado que gerou críticas do zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe carioca. A luta contra a zona de rebaixamento segue intensa.
A reclamação do experiente jogador surgiu especialmente sobre análise da postura do time no segundo tempo. Na visão de Thiago Silva, a equipe “parou de jogar” logo depois do tento de Jhon Arias, algo importante para que o adversário pudesse virar o resultado. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre a declaração do zagueiro:
“Não gosto muito de falar em cima da fala dos outros, porque não ouvi direito, não sei nem o contexto. Mas faltou mais jogo, a qualidade de jogo que a equipe tem. Você não pode se omitir de jogar, em momento tem uns jogos grandes. Toda vez que nós nos omitimos de jogar, o adversário vai pegar a bola e vai jogar. Jogos grandes, você tem que estar preparado para sofrer pressão quando ela acontece, por mérito do seu adversário”, ressaltou.
Mano segue linha de Thiago Silva sobre o Fluminense
Mesmo com o resultado negativo, o Fluminense segue na 16ª posição, acumulando 27 pontos. Neste momento, passa mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, aproveitando um tropeço do Corinthians, que poderia ter ultrapassado a equipe carioca. Ainda assim, para Mano, na mesma linha da análise de Thiago Silva, o elenco deixou escapar um grande resultado.
“Você tem que encontrar caminhos para sair dela, para aproveitar o espaço que esse mesmo adversário, ao te pressionar, está te dando nas costas do seu meio campo. É uma evolução que a equipe precisa ter para saber conviver. Os dois jogos da equipe foram bem emblemáticos nesse aspecto. A característica do adversário está ali, você sabe o que ele vai fazer. Ele já fez uma vez, já fez contra outros, já fez em outros jogos também, porque a gente analisa para preparar a equipe, mas você tem que saber responder. E hoje a gente deixou escapar, ao meu ver, uma coisa que estava bem encaminhada para a gente”, disse Mano Menezes.