Polícia Militar agride torcedores do Olimpia no Rio de Janeiro
Sonho de consumo de qualquer clube do continente, a Copa Libertadores da América mexe com os ânimos dos torcedores, que frequentemente se exaltam e acabam protagonizando confusões e brigas.
Nesta noite quinta-feira (24), o Fluminense enfrenta o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Na véspera do confronto entre o Tricolor das Laranjeiras e o clube paraguaio, houve uma confusão envolvendo torcedores do Olimpia… e do Flamengo.
Torcedores de Flamengo e Olimpia entraram em conflito na Zona Sul do Rio de Janeiro; Polícia Militar interveio com truculência
Na noite da última quarta-feira (23), membros de uma torcida organizada do Flamengo se meteram em uma enorme briga com paraguaios que vieram assistir ao jogo do Olimpia. A pancadaria aconteceu em um quiosque na Avenida Atlântica, orla de Copacabana, bairro da Zona Sul carioca.
Segundo relatos, os torcedores do Olimpia estavam reunidos no quiosque quando foram atacados pelos rubro-negros, e reagiram às agressões, gerando ainda mais confusão. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver um policial militar apontando uma arma para um torcedor paraguaio.
As torcidas já viviam clima tenso nas últimas semanas, quando as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores e o Olimpia impediu o tão sonhado “maior Fla x Flu da história”, que aconteceria nas quartas de final caso o rubro-negro conseguisse a classificação.
A Polícia Militar informou que não houve prisões de envolvidos na confusão. Confira a nota oficial da entidade:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de quarta-feira (23/8), policiais militares do 19ºBPM foram à Av. Atlântica onde ocorria uma briga. No local, a equipe conteve a confusão. Não houve registro de prisão ou apreensão.
Informamos ainda que a Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para averiguar a conduta dos policiais militares envolvidos no episódio relatado”.
A bola rola às 21h30 para o confronto entre Fluminense e Olimpia.