Por essa você não esperava: Fluminense fica ainda mais perto de vencer a Libertadores
O Fluminense enfrenta o Internacional na semifinal da Libertadores, em busca de uma vaga na grande decisão do maior torneio de clubes da América do Sul. E esta será a terceira vez que o Tricolor enfrentará outro clube brasileiro durante a fase eliminatória.
Retrospecto Tricolor contra clubes brasileiros é de classificação
Nas duas vezes anteriores, o Fluminense conseguiu sair com a vitória, sendo uma marca bem animadora para o próximo confronto. Relembre:
- Em 2008, nas quartas de final, o Fluminense perdeu para o São Paulo no jogo de ida, por 1 a 0, no Morumbi, mas venceu em casa, por 3 a 1. A partida foi disputada no Maracanã. O Tricolor chegou à final, mas perdeu para o LDU, do Equador, um dos episódios mais doloridos da história da equipe das Laranjeiras.
- Já em 2012, nas oitavas de final, o Fluminense empatou com o Internacional em 0 a 0 na ida, no Beira-Rio, e venceu na volta, por 2 a 1, no Engenhão. O Tricolor foi eliminado nas quartas pelo Boca Juniors, tradicional equipe argentina.
Diniz descarta favoritismo
Após vencer o Olimpia por 2 a 0 no jogo de volta, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz pregou humildade:
“Esse é um sonho gigante, o maior sonho da torcida do Fluminense. É o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, com responsabilidade e também com uma dose de humildade muito grande porque temos um grande adversário na semifinal, uma decisão totalmente aberta.”
O treinador também lembrou que, caso o Fluminense passe do Internacional, ainda terá de disputar a final. “Depois, se passar, tem o jogo da final. Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza. Quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade”, finalizou.
Fluminense x Internacional
O Fluminense irá encarar o Internacional na semifinal da Libertadores. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Palmeiras e Boca Juniors, que irão decidir a outra vaga para a grande final, jogando nos mesmos dias.