Por quanto tempo Douglas Costa vai desfalcar o Fluminense após nova lesão?
Jogador foi substituído no primeiro tempo do confronto diante do Colo-Colo
Nesta quinta-feira (9), o Fluminense venceu o Colo-Colo na Libertadores da América, mas ganhou uma nova dor de cabeça para a sequência da temporada. Aos 39 minutos da primeira etapa, Douglas Costa precisou ser substituído após sentir lesão no músculo posterior da coxa direita. Apesar do incômodo, o clube carioca não se pronunciou sobre o tempo de recuperação do atleta.
Ainda em Santiago, no Chile, o departamento médico do Fluminense avaliou a situação do camisa 80 e confirmou o problema na coxa. Aguardando o retorno ao Brasil, Douglas Costa passará por uma bateria de exames para cravar a gravidade da lesão. Como forma de resguardar o processo de recuperação do meia, Fernando Diniz não relacionará o jogador para o embate contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (13).
Apesar de confiar na qualidade técnica entregue por Douglas Costa, os dirigentes do Fluminense temiam a ausência do jogador ao longo da temporada. Sobretudo, o atleta tem um longo histórico de lesão, o que dificultou sua continuidade em clubes europeus. Confira os números do meia desde que chegou às Laranjeiras:
- 16 jogos disputados
- 6 partidas como titular
- 1 assistência na conta
- 1 cartão amarelo
- 630 minutos jogados
Douglas Costa e o departamento médico
Potencializando ainda mais a dor de cabeça de Fernando Diniz, Douglas Costa não é o único desfalque do Fluminense para as próximas rodadas. Em resumo, Lelê detém a situação mais dramática, uma vez que perderá toda a temporada por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisar passar por uma reparação no menisco lateral e medial.
Em continuidade, Marlon foi designado a uma artroscopia no joelho direito, enquanto Gabriel Pires sofre de dores crônicas no joelho esquerdo. Apesar de todo o cuidado com seus jogadores, o DM do Fluminense não consegue precisar o tempo de recuperação de seus desfalques.