Portal traz exclusiva sobre volta de Jorge Jesus ao futebol carioca
Treinador tem números impressionantes na atual temporada
A permanência de Tite no comando do Flamengo tem gerado grandes debates dentro e fora dos bastidores. Após conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, o clube da gávea passou a oscilar no Brasileirão e Libertadores da América. Com a possível demissão do ex-comandante da Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus foi pautado pela torcida, mas não é alvo de interesse dos dirigentes do Fla.
Segundo informações do O Globo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não analisa o retorno de Jorge Jesus ao clube. Apesar de ter feito uma campanha histórica no clube da gávea, a presença do português na equipe carioca está refutada. Aos 69 anos, o treinador possui vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, válido até 30 de junho de 2024, ficando livre no mercado após a data em questão.
Podendo assinar pré-contrato com outro clube, Jorge Jesus deve permanecer na equipe em que Neymar faz parte. Isso ocorre devido à campanha fora de curva apresentada pelo português. Em resumo, na temporada 2023/24, o treinador acumulou 47 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Potencializando ainda mais seus trabalhos, o Al-Hilal foi campeão da Supertaça da Arábia Saudita.
Trajetória de Jorge Jesus no Flamengo
Apesar de muitos torcedores do Flamengo serem órfãos de Jorge Jesus, a passagem do treinador no clube da gávea não deve ganhar novos capítulos, uma vez que o professor está supervalorizado no mercado internacional. No entanto, é válido relembrar as façanhas acumuladas pelo técnico quando orquestrou Gabigol e companhia. Confira:
- Copa Libertadores da América (2019)
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Campeonato Brasileiro (2019)
- Supercopa do Brasil (2020)
- Campeonato Carioca (2020)
- 58 jogos disputados
- 44 vitórias acumuladas
- 10 empates
- 4 derrotas