Portal traz quentinha sobre troca de atletas envolvendo Fluminense e Palmeiras
Depois de oficializar o empréstimo com opção de compra de um de seus principal ativos ao Palmeiras, a diretoria do Fluminense encurtou o diálogo a fim de reforçar o elenco pensando na temporada 2025. Sobretudo, os mandatários Leila Pereira e Mário Bittencourt não descartam fazer trocas envolvendo alguns de seus principais jogadores.
Fora dos planos do Palmeiras após forçar uma saída rumo ao Cruzeiro, Dudu tem sido preterido pelo técnico Abel Ferreira. Na atual temporada, o ídolo alviverde entrou em campo apenas dez vezes, sendo três como titular. Apesar de estar lutando para retomar seu espaço no clube paulista, a expectativa é de que o atacante seja transferido ao Fluminense no início da temporada que vem.
De acordo com informações do jornalista Diego Firmino, a negociação de Dudu junto ao Tricolor das Laranjeiras não seria de forma simplória. Para que o baixinho desembarque no Rio de Janeiro, o volante Martinelli serviria como moeda de troca. Por serem jogadores que atuam em diferentes posições, a transferência pode ganhar capítulos ainda mais dramáticos por suas respectivas importâncias.
Prata da casa, Martinelli é um dos jogadores que mais se sobressaem quando atuam no meio de campo. Polivalente, o cria chegou a atuar como zagueiro ao lado de Felipe Melo nesta temporada. Por outro lado, suas maiores qualidades incluem a ampla visão de jogo e agilidade na marcação, dois pontos cobiçados pela comissão técnica de Abel Ferreira.
Pregando cautela para não se precipitar ao bater o martelo, o presidente Mário Bittencour planeja engatar um novo meio de retirar Dudu do Palmeiras sem perder Martinelli de forma definitiva e com prejuízos. É válido destacar, que o volante de apenas 21 anos tem despertado o interesse de clubes nacionais e do exterior, o que pode aumentar ainda mais a valorização do garoto.
Palmeiras e os planos de Abel Ferreira
Atualmente, as categorias de base do Palmeiras se colocam como grandes protagonistas do futebol brasileiro por seu grande poder de revelar exímios jogadores. Embora não seja prata da casa, Abel Ferreira deseja moldar Martinelli com a finalidade de fazer com que o jogador se torne um dos pilares do clube nos próximos anos.
Em contrapartida, o clube paulista tenta chegar a um consenso com o Fluminense pensando no futuro de Dudu. Caso o Tricolor das Laranjeiras não aceite a troca, o Palmeiras deve emprestar ou buscar um novo destino definitivo para o atacante. No mais, as propostas seguem circulando entre as diretorias, devendo ganhar novos capítulos ao decorrer dos próximos meses.