Prefeito do RJ promete beneficiar o Fluminense
No último domingo (06), Eduardo Paes (PSD) foi reeleito Prefeito do Rio de Janeiro com 60,47% das intenções de votos (1.861.856 eleitores). Em seu quarto mandato, o político pretende encurtar ainda mais os diálogos com os quatros grandes clubes da Cidade Maravilhosa, destacando o Fluminense.
Após beneficiar Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama, o Prefeito do Rio de Janeiro deseja iniciar novos trâmites em função do atual campeão da Libertadores da América. De modo geral, os dirigentes do Fluminense tratam com o político a venda do potencial construtivo para a revitalização da sede das Laranjeiras.
Embora seja um desejo da diretoria dinamizar ainda mais os trabalhos dos jogadores do clube, o processo está em fase inicial, fazendo com que a reeleição seja fator primordial para a celeridade do acordo. De modo geral, a expectativa é de que a venda do potencial seja sacramentada ainda em 2024 para que as obras sejam iniciadas o quanto antes.
Fluminense de olho na parceira com os rivais
Recentemente, Eduardo Paes foi um dos grandes responsáveis por conceder área desapropriada (Gasômetro) para que o Flamengo pudesse finalmente construir um estádio próprio. Por outro lado, o político do PSD também foi favorável à reforma de São Januário, na qual o Vasco da Gama está comprometido nos últimos meses.
A situação do Botafogo ainda não se desenrolou por completo. O alvinegro carioca teve toda a documentação aprovada em relação à concessão do Estádio Nilton Santos. Porém, os representantes do Glorioso lutam para que Eduardo Paes e companhia autorizem a remoção da pista de atletismo do Engenhão, tornando possível a aproximação da arquibancada com o campo de jogo.