Últimas Notícias do Fluminense

Presidente da CBF faz anúncio que vai prejudicar o Fluminense

No último domingo, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mesmo com a oportunidade de atuar em casa, ao lado de seus torcedores, o Galo não conseguiu reverter o placar de 3 a 1 do primeiro jogo, e ainda sofreu mais um tento. Ao final do duelo, uma notícia acabou chamando a atenção do Fluminense.

Em entrevista na casa do Atlético-MG, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre as mudanças no calendário do futebol brasileiro que se desdobrarão na temporada de 2025. Para o novo ano, as equipes participantes terão que adaptar suas agendas para a disputa do Super Mundial de clubes, que acontecerá no meio do ano. A expectativa sobre os duelos é grande.

“A CBF vai fazer um calendário avançado. Ainda não é o ideal, mas é um passo grande dado. Ouvindo Federações e clubes. Competição (Série A) que deve começar em 29, 30 de março, até 21 de dezembro. Isso com tempo mais curto para os Estaduais mesmo, disse Ednaldo. A informação é interessante para o Fluminense, que estará na disputa.

Fluminense terá que se desdobrar em um grande desafio

A vaga do Fluminense para o novo Mundial de Clubes foi conquistada ainda na temporada passada, com o título inédito da Copa Libertadores da América. Naquele momento, o elenco era comandado pelo técnico Fernando Diniz e superou o experiente Boca Juniors no Maracanã. Ednaldo ainda deu continuidade aos comentários sobre o calendário, rebatendo críticas.

“Não se faz omelete sem quebrar ovos. Cada um tem que dar sua parte. Quando se reclama do calendário, e diretoria de competições encontra uma fórmula que é importante. Não vai prejudicar pré-temporada e nem férias de ninguém. As férias devem ser divididas em dois tempos e que, por lei, é permitida”, concluiu o presidente da CBF.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo