Presidente da LDU cutuca a ferida do Fluminense antes da final
O Fluminense, neste início de 2024, apesar de iniciar a temporada com o pé mais no freio e com férias longas para o elenco principal, terá um grande desafio neste começo de semestre contra um velho conhecido e nada muito agradável para o Fluminense. Trata-se da final da Recopa Sul-Americana diante da LDU do Equador.
O Flu, como atual campeão da América, ganhou a sua vaga, enquanto a LDU, campeã da Sul-Americana em final contra o Fortaleza, ganhou a sua. Os confrontos têm data para acontecer no final de fevereiro, e prestes a iniciar o aquecimento para ambos os clubes, o presidente da LDU já falou sobre o reencontro mais uma vez contra o Fluminense.
Durante entrevista concedida à Rádio Redonda, do Equador, o presidente da LDU, Isaac Álvarez, comentou sobre a final da Recopa Sul-Americana que será disputada contra o Flu e relembrou duelos do passado, onde ele ainda afirma que são “histórias doces” para o clube de Quito, já que o mesmo foi algoz do Flu na Libertadores e Sul-Americana em 2008 e 2009.
Presidente da LDU “cutuca” o Fluminense
Rival do Tricolor pela terceira vez em final continental, a LDU, que causou traumas à torcida do Flu, especialmente pela final da Libertadores em 2008, mais uma vez irá enfrentar o Tricolor. Desta vez, o Fluminense busca uma espécie de vingança contra o clube equatoriano, ainda espantando o fantasma das finais continentais contra a equipe.
“Sabemos que o Fluminense é um adversário com quem temos histórias doces. Estamos animados. Mantemos o nosso plantel vencedor. Temos os mesmos jogadores e essa é a minha confiança.” – Falou o presidente da LDU mantendo otimismo na final contra o rival Tricolor.
A história entre Fluminense e LDU é extensa no cenário continental. O clube das três cores ao todo perdeu duas finais seguidas dentro do Maracanã contra a equipe equatoriana. Em 2008, diante de seu torcedor, nos pênaltis, a equipe de Quito levou a melhor após um agregado de 5×5, trazendo uma das noites mais dolorosas da história para a torcida do Fluminense.
Em 2009, em um ano mais complicado, o Flu sofreu um revés de 5×1 no primeiro jogo e, apesar da vitória de 3×0 no segundo, não foi o suficiente, perdendo mais uma final, desta vez da Sul-Americana. Agora, com chance de vingança e mais uma vez sendo decidida dentro do Maracanã, o Flu vem em busca de seu segundo título continental. Os duelos entre Fluminense e LDU serão disputados nas seguintes datas:
- LDU x Fluminense – 22 de fevereiro, às 21h30 – Rodrigo Paz Delgado, Quito
- Fluminense x LDU – 29 de fevereiro, às 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro