Presidente do Flamengo bate o martelo sobre a demissão de Sampaoli
O momento do técnico argentino Jorge Sampaoli no Flamengo não é dos melhores. Além de ter sido eliminado da Copa Libertadores da América após uma exibição pouco inspirada contra o Olimpia, do Paraguai, o comandante ainda viu seu clube frequentemente ser notícia por confusões extracampo, como as brigas entre Pedro e o agora ex-preparador físico Pablo Fernández ou entre Gerson e Varela.
A situação de Sampaoli no clube não é das mais estáveis, e dentro do clube já havia um burburinho sobre uma possível demissão antes mesmo da final da Copa do Brasil, com a sombra de Rogério Ceni, ex-técnico do clube com excelente relação com o elenco, sendo uma ameaça ao seu trabalho.
O presidente rubro-negro Rodolfo Landim, porém, afirmou que Sampaoli continuará no cargo.
Landim garante permanência de Sampaoli; Flamengo se prepara para final de Copa do Brasil
O dirigente foi perguntado sobre a situação de Sampaoli na saída do sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e São Paulo, e deixou claro que o argentino permanecerá no cargo.
“É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões, todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, afirmou Landim.
O presidente rubro-negro foi perguntado sobre outros assuntos, entre eles o estado do gramado do Maracanã, que pode render uma punição ao Fluminense.
“A única coisa que eu tenho com relação ao gramado é que o Severiano* me deu um prazo de entrega de avaliação do gramado no máximo até amanhã de manhã. O pessoal da Greenleaf foi fazer uma análise para ver qual tipo de trabalho que precisa fazer para recuperar o gramado e quanto tempo vai ser necessário para fazer isso, eles iam entregar até o final do dia de hoje ou no máximo até amanhã de manhã. É em cima disso e de um trabalho técnico que vai ter lá é que vamos nos posicionar”, declarou.
*Severiano Braga, diretor do Maracanã