Presidente do Fluminense colocou as cartas na mesa e abriu o jogo sobre o futuro do Jhon Arias
Na manhã desta quarta-feira (17), durante uma entrevista coletiva no CTCC, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre as negociações envolvendo o meia Jhon Árias. O jogador se mostrou essencial ao clube carioca na temporada passada, no entanto, foi alvo de grandes especulações e apontou o desejo de deixar o clube. O futuro ficou incerto desde aquele momento.
Segundo Mário, o Zenit apresentou a maior proposta financeira até agora, tanto para o jogador quanto para o Fluminense. Contudo, Árias informou ao clube russo que não deseja atuar na Rússia, distanciando uma possível saída nesta primeira oportunidade. Em contrapartida, o Fluminense sugeriu ao Zenit a inclusão do meia Claudinho em um contrato de empréstimo de um ano.
Assim, parte de seu salário sendo custeada pelo clube russo, além de uma compensação financeira, como parte do acordo por Árias. O Fluminense também fez uma oferta para renovar o contrato do jogador por mais quatro anos, incluindo um aumento salarial significativo, reconhecendo o status de idolatria que Árias alcançou no clube.
Arias pode pensar em trajetória ao lado do Fluminense
Apesar de se sentir honrado pelo reconhecimento, o jogador agradeceu e optou por não renovar no momento, já que tem o sonho de jogar na Europa, assunto que acabou percorrendo ao final da temporada passada. Atualmente, Árias possui contrato com o Fluminense até agosto de 2026, e entende ser o suficiente para seguir projetando a carreira.
Mesmo com o desejo de estar ao lado de um clube europeu, Arias poderia se desdobrar em um grande ano junto ao Fluminense. Com o título da Copa Libertadores da América de 2025, o clube carioca se classificou para a disputa do Super Mundial de Clubes, torneio que promete proporcionar grande visibilidade aos times participantes, incluindo uma recompensa financeira.