Presidente do Fluminense decidiu contratar Tiquinho Soares e Everton Ribeiro
Nos últimos dias o nome de Tiquinho Soares passou a ser ventilado nos bastidores das Laranjeiras, motivo que causou discussão entre os torcedores. No entanto, o centroavante não é a primeira peça que pertence ao rival cobiçada pelo Fluminense. Quando ainda defendia as cores do Flamengo, Everton Ribeiro chegou a ser cotado pelo presidente Mário Bittencourt.
Em entrevista cedida à ESPN, pouco antes da final da Libertadores da América 2023, o mandatário tricolor participou de uma espécie de “ping-pong” com nomes que gostaria de ter no elenco do Fluminense. Admirador da qualidade técnica de Everton Ribeiro, o dirigente afirmou sonhar com o desembarque do meia-ofensivo nas Laranjeiras, fator que não ocorreu.
De modo geral, o Fluminense não chegou a oficializar proposta por Everton, que havia dado indícios de que não permaneceria no Flamengo. Em contrapartida, o Bahia superou a concorrência e decretou a aquisição dos direitos econômicos do meia de 35 anos até dezembro de 2025. Para além de Tiquinho e Ribeiro, Mário Bittencourt avaliou com bons olhos a chegada de Gabriel Pec, ex-Vasco e atualmente Los Angeles Galaxy (EUA).
Tiquinho Soares no Fluminense?
Ao contrário de Everton Ribeiro, a contratação de Tiquinho Soares não é bem vista por parte de alguns torcedores do Fluminense. Aos 33 anos, o centroavante caiu de produtividade com a camisa do Botafogo desde meados da temporada passada. Como consequência do descenso, Igor Jesus foi anunciado, tomando o posto de titular absoluto sob o comando de Artur Jorge.
“O Fluminense tentar o Tiquinho é um escárnio, um deboche com a cara do torcedor. Tiquinho, Léo Chu, Igor Rabello, Kayzer e Vegetti. Não existe nenhum tipo de reformulação, sinal de mudança. Sério, é revoltante demais. Parece que esse clube caiu pra Série B”, disparou um torcedor tricolor no X, antiga plataforma do Twitter.
Com vínculo firmado junto ao Botafogo até dezembro de 2026, Tiquinho Soares não deve ser negociado com o rival. Segundo apurações do ge, o atual campeão da América do Sul planeja fazer a manutenção do atacante, que detém identificação com o clube e torcedores. Em um contexto geral, com as vestes alvinegras, o craque conta com 121 jogos, 44 gols, 17 assistências e dois títulos.