Presidente do Fluminense não para na Libertadores e quer mais
Presidente projeta mais três títulos
Após conquistar a Conmebol Libertadores em cima do Boca Juniors, o Fluminense mira novos objetivos e garante que a briga por títulos não parou por aqui. De acordo com o presidente do plantel, Mário Bittencout, o objetivo do Tricolor das Laranjeiras é pegar o elevador e se consagrar como um dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Em entrevista cedida ao programa “Último Lance”, da TNT Sports, o mandatário do Fluminense projetou um futuro promissor sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, apesar da euforia de ter faturado o primeiro título internacional, Mário Bittencout quer se consagrar diante da LDU na Recopa Sul-Americana, além de fisgar o troféu do Mundial de Clubes.
– “Um clube do tamanho do Fluminense não pode pensar que isso (título da Libertadores) é o final, é o início de uma nova era, de um Fluminense disputando competições e agora temos outras obsessões, uma delas é buscar o bicampeonato da Libertadores, o Mundial, conquistar a Recopa em cima da LDU que para nós seria muito importante” – disse ele.
Por ter se consagrado o campeão do continente Sul-Americano, o Fluminense vai poder disputar mais dois títulos internacionais. O primeiro deles ocorre entre os dias 12 e 22 de dezembro, referente ao Mundial de Clubes. Em contrapartida, em fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras vai poder lutar na sua primeira Recopa Sul-Americana.
Carrasco do Fluminense
De acordo com a Conmebol, Fluminense e LDU se enfrentam entre os dias 21 e 28 de fevereiro. A princípio, o jogo da ida será realizado em Quito, no Estádio Casa Blanca. Por outro lado, a taça será levantada no Maracanã, no confronto da volta. Os planteis voltam a se enfrentar em uma final, após as disputas da Libertadores de 2008 e Sul-Americana 2009.
Em 2008, Fluminense e LDU se encontraram na final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, no primeiro confronto, os equatorianos venceram por 4 a 2 e no embate da volta os cariocas emplacaram 3 a 1. No entanto, nas penalidades, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 3 a 1.
Posteriormente, na final da Sul-Americana de 2009, novamente os dois times se esbarraram. No primeiro jogo, a LDU goleou o Fluminense por um placar de 5 a 1. Em contrapartida, no confronto da volta, os cariocas diminuíram a diferença para 3 a 0, mas o agregado de 5 a 4 deu o título para o elenco equatoriano mais uma vez.
- Final da Libertadores 2008
- Joga da ida: LDU 4 x 2 Flu
- Joga da volta: Flu 3 x 1
- Penalidades: Flu 1 x 3 LDU
- Final da Sul-Americana 2009
- Joga da ida: LDU 5 x 1 Flu
- Joga da volta: Flu 3 x 0 LDU
- Agregado: LDU 5 x 4 Flu