Presidente do Fluminense revela o primeiro reforço do Tricolor para 2024
Com um planejamento já fixado para a temporada que vem, o Fluminense ainda realizará o Mundial de Clubes de 2023 antes de pensar especificamente na próxima temporada. No entanto, com ótimas oportunidades de mercado, o Tricolor já encaminhou grandes reforços para o ano que vem, confirmados pelo presidente do clube.
Durante o famoso “aerofla” enquanto a equipe das Laranjeiras embarcava rumo à Arábia Saudita, o presidente do Flu, Mario Bittencourt, foi questionado sobre os possíveis reforços da equipe para o ano de 2024, principalmente sobre Renato Augusto, que está muito próximo de se tornar mais um jogador da equipe das Laranjeiras.
Em entrevista concedida no aeroporto do Galeão, o presidente não titubeou e nem escondeu o interesse e respeito pelo jogador, confirmando que restam apenas detalhes burocráticos para o acerto do meio-campista com o Flu, estando muito bem encaminhado para ser o primeiro grande reforço da equipe para o ano que vem.
“Está bem encaminhado, sim. Na verdade, em termos de contrato e de tempo, está tudo encaminhando. Faltam os trâmites burocráticos normais. Era um jogador que o Fernando tinha o sonho de trazer, eu não posso negar que também tinha. Além de tudo, tem um passado lindo nas Laranjeiras. Eu tive a oportunidade de estar com ele em jogos, quando nos cumprimentamos” – Conformou o presidente sobre o camisa 8.
Fluminense ainda mantém interesse em zagueiro
Mesmo com a confirmação do presidente em relação a Renato Augusto como primeiro reforço para 2024, o Fluminense também mantém conversas com o zagueiro Antonio Carlos, que deve ser o outro reforço do Tricolor Carioca para o ano que vem, também restando apenas os detalhes burocráticos do jogador com o seu clube atual, o Orlando City dos Estados Unidos.
Sendo assim, o Tricolor pagará ao Orlando City, dos Estados Unidos, a quantia de R$ 2,4 milhões para ter o zagueiro devido à cláusula no contrato do jogador de 30 anos que está desde 2020 no futebol norte-americano. Antonio chega, a princípio, para substituir o zagueiro Nino, que depois do Mundial deve ser vendido para a Europa, mostrando as altas movimentações do Flu no mercado.