Presidente do Fluminense revela situação lastimável do Internacional
Colocado é um dos times prejudicados com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul
A CBF decidiu retornar com o Campeonato Brasileiro neste sábado (1), mas nem todos os clubes foram a favor da declaração final da entidade. Ao ser abordado sobre a reunião que definiu o reinício da competição, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o mandatário do Internacional, Alessandro Barcellos, precisou sair com material emprestado por ter perdido tudo nas enchentes sofridas no Rio Grande do Sul.
“A gente nem de perto sabe a dimensão do que eles estão vivendo. Quem está lá é que sabe. Mas numa conversa de alguns minutos com o presidente do Grêmio (Alberto Guerra), com o presidente do Inter (Alessandro Barcellos)… O presidente do Inter saiu daqui com uma sacola levando bolas para o treino, né? Você imagina. Nem as bolas eles conseguiram salvar no CT. É muito triste”, disse Mário.
De modo geral, o matéria levado pelo presidente do Internacional foi emprestado pela CBF como forma de auxiliar os trabalhos do clube na retomada das partidas. Em breve relato, o mandatário do Colorado afirmou estar enfrentando problemas com fornecedores e por isso foi em busca de ajuda.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 27, 2024
"O presidente do Inter saiu daqui (da CBF) com uma sacola levando bolas para o treino. Nem as bolas eles conseguiram salvar no CT. Muito triste."
🎙️ Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
📸 Mailson Santana/FFC | Reprodução/ge pic.twitter.com/vwpkH4RO2z
“A gente está com dificuldade para conseguir com fornecedor. Estava demorando muito. Me falaram que tinha umas bolas aqui e perguntaram se queria levar. As que encomendamos iam demorar e então levamos algumas bolas”, explicou Alessandro Barcellos.
Internacional emociona ao relatar tragédia
Na última quarta-feira (28), o Internacional entrou em campo para enfrentar o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Como forma de alertar a todos os amantes por futebol sobre a maior tragédia ambiental do Brasil, o Colorado vestiu o uniforme com marcas de lama, em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Além da imagem impactante, a diretoria do Internacional foi além e lançou a campanha para arrecadar fundos. Em resumo, todos os uniformes utilizados foram assinados pelos jogadores e estarão disponíveis para leilão nos próximos dias.