Presidente do Grêmio faz declaração preocupante sobre situação envolvendo o Fluminense
No dia 13 de agosto, Grêmio e Fluminense farão o primeiro jogo das oitavas de finais da Conmebol Libertadores. Todavia, o presidente do plantel gaúcho, Alberto Guerra, afirmou que há a possibilidade do confronto em questão não ser realizado na casa do Imortal Tricolor. Sobretudo, a indefinição se dá pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul e que comprometeram as dependências do estádio.
Ao ser questionado por jornalistas sobre os mandos de campo do Grêmio na sequência da temporada, o mandatário do clube afirmou que reuniões estão sendo executadas com o objetivo de encontrar um denominador comum. Todavia, o presidente foi enfático ao pontuar que: “provavelmente não será (oitavas da Libertadores) na Arena do Grêmio.”
“Não temos essa estimativa por parte da gestora (da Arena do Grêmio). Isso muito nos incomoda. Temos reuniões periódicas em que a Arena nos mostra o que está sendo feito. Sabemos que a Arena é interessada (no retorno dos jogos ao estádio), mas não temos essa estimativa. Não tem um dia que não perguntamos. E diariamente nos dizem que não tem previsão”, informou Guerra.
Vivendo a indecisão todos os dias, o plantel de Renato Gaúcho sofre na pele com a ausência de seus torcedores lotando a Arena do Grêmio. Um exemplo bem claro do abatimento psicológico está na ocupação do plantel sulista na 18ªposição do Campeonato Brasileiro com 11 pontos (três vitórias, dois empates e oito derrotas).
Próximos jogos do Grêmio
- 10/07 – Imortal Tricolor x Cruzeiro – Estádio Centenário
- 17/07 – São Paulo x Imortal Tricolor – Murumbis
- 21/07 – Imortal Tricolor x Vitória – Arena do Grêmio
- 25/07 – Corinthians x Imortal Tricolor – Neo Química Arena