Presidente do Vasco é feito de bobo pela 777 Partners
Ex-jogador é proibido de participar ativamente
Os bastidores do Vasco da Gama estão movimentados desde o quase rebaixamento na temporada passada. Após ter virado SAF por meio da 777 Partners, o Gigante da Colina conseguiu contratar alguns jogadores de peso, mas a montagem e entrosamento do elenco permanece sendo criticada por seus torcedores. Nesse ínterim, Pedrinho, presidente do clube, rasgou o verbo sobre as divergências com a empresa.
Depois de perdoar uma dívida milionária, Pedrinho assumiu o cargo mais cobiçado dentro do Vasco. Apesar das atribuições não serem fáceis, o mandatário não escondeu a insatisfação de haver tantos conflitos com a 777 Partners. Em entrevista cedida ao Futbolaço, o presidente foi enfático ao afirmar que não concorda com quase nada imposto no contrato com a empresa.
“Quando entrei para a presidência, entrei para colaborar, mesmo sabendo que tenho 30%. Se a gestão passada teve uma atitude passiva, o problema é dela. Se eles não queriam saber de futebol, eu discordo. Eu quero colaborar. Eu tenho 30%. Eu poderia ajudar. Quem está no controle não sou eu. Minha intenção é participar. Mas se querem que eu não participe, tudo bem. Internamente, vou falar. Publicamente, não posso. Toda indignação com metade do aporte indo embora e o Vasco não ter desempenhado, eu também tenho. O torcedor pode ter certeza que ele está sendo representado muito mais que ele imagina” – esclareceu o ex-jogador.
Idolatria no Vasco da Gama
Hoje aos 46 anos, Pedrinho de despediu dos gramados, mas não deixou que seu amor pelo Vasco fosse deixado de lado. Em sua estadia por São Januário, o futebolista disputou 218 jogos com a camisa do Gigante da Colina, sendo recompensado com 47 gols e duas assistências. Nesse ínterim, o presidente faturou os seguintes títulos:
- Libertadores da América – 1998
- Campeonato Brasileiro – 1997 e 2000
- Série B – 2003
- Campeonato Carioca – 1998
- Torneio Rio-São Paulo – 1999
- Campeonato Carioca Sub-20 – 1995
- Copa Rio Sub-17 -1994
- Torneio Otávio Pinto Guimarães – 1995
- Copa Mercosul – 2000