Presidente do Vasco faz promessa surreal para Coutinho assinar com o clube
Meia está de férias no Brasil enquanto situação não é definida
Todos os clubes brasileiros estão de olho na janela de transferência internacional, marcada para ser aberta no dia 10 de julho. Precisando alavancar no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco da Gama colocou como prioridade a contratação de Philippe Coutinho. Visando o acerto com o meia, Pedrinho, presidente do Gigante da Colina, prometeu ao craque novas peças para o elenco.
Enfrentando problemas com a 777 Partners, o Vasco está empenhado em repatriar Coutinho, que possui contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até junho de 2026. No Brasil para passar férias com a família e buscar um acerto com seu clube do coração, o meia já não faz mais parte dos planos da equipe da Premier League, que se colocou à disposição para ouvir as investidas.
Pedrinho, presidente do Vasco, fez uma promessa a Philippe Coutinho que o elenco cruzmaltino será reforçado no segundo semestre.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 5, 2024
O dirigente tem uma engenharia financeira definida para que o Vasco possa saldar as dívidas até o fim do ano e possa também entrar forte na janela de… pic.twitter.com/s42XNcEgyc
Com o aporte financeiro atrasado por parte da 777 Partners, Pedrinho puxou para si a responsabilidade de montar um elenco competitivo junto a Philippe Coutinho. De modo geral, independente dos valores serem depositados na conta do Vasco, o dirigente detém uma engenharia financeira que permite saldar as dívidas do clube até o final do ano, além de ir em busca de reforços no segundo semestre.
Coutinho tem espaço no futebol brasileiro?
A trajetória de Coutinho foi iniciada nas categorias de base do Vasco, mas não demorou muito para que o seu futebol chamasse a atenção de outras equipes. Nesse período, o brasileiro contou com passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail SC, do Catar. Em continuidade, o atleta chegou a vestir ainda a camisa da Seleção Brasileira.
Confira os feitos do craque cruzmaltino:
- Copa América (2019) – Liga dos Campeões (2020) – Bundesliga (2020) – Copa da Alemanha (2020) – Série B (2009) – La Liga (2018 e 2019) – Supercopa da Espanha (2018) – Copa do Rei (2018) – Copa da Itália (2011) – Mundial Sub-20 (2011) – Sul-Americano Sub-17 (2009) – Sul-Americano Sub-15 (2007).