Presidente revela que Fluminense trabalha para resolver um problema grave do Cariocão
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, revelou que o departamento de marketing do clube está trabalhando para conseguir uma emissora que aceite transmitir o Campeonato Carioca de 2023. A negociação dos direitos de transmissão do campeonato se tornaram um problema depois do rompimento contratual com a Globo.
Para 2023, apesar de não ter começado, o campeonato já nasce com problemas. Flamengo e Fluminense já informaram que não concordam com a forma de negociar da FERJ e querem por em pratica a lei do mandante.
Na última terça-feira (22), Mario Bittencourt esteve presente na live do canal Saudações Tricolor e revelou como andam os trâmites do Cariocão. “O campeonato carioca é o mais charmoso do Brasil. O campeonato precisa ser repaginado, o regulamento vai ser igual o do ano passado. Com uma quantidade menor de jogos, só um turno, depois as semifinais. Neste momento nossa equipe de marketing, junto com os outros clubes esta negociando uma empresa pro campeonato, uma televisão que quer investir recursos. Ainda não podemos dizer o nomes das empresas que estão concorrendo. Mas esperamos que até o final de dezembro a gente tenha um resultado positivo para transmitir os jogos”, disse o Presidente.
“Não pagará os valores pagos no passado pela Globo. Mas a tendência é que tenhamos algo diferente do que tivemos em 2021 e 2020, onde não tivemos receita no campeonato. Isso impacta diretamente no primeiro semestre dos clubes. A tendência é que ano que vem tenha uma receita, não a dos nossos sonhos. Mas vai ser uma receita que vai cobrir o buraco que a gente teve nos outros anos.”
Clube europeu coloca meia do Fluminense na mira
O Fenerbahce, da Turquia, está de olho no meia Martinelli, do Fluminense, e pode comprar o garoto do Tricolor. Perto de perder o meia Miha Zajc, que está em reta final de contrato, o clube turco está atrás de uma reposição e mira no jovem de Xerém. As informações são do portal Sabah Spor.
O meia Miha Zajc tem contrato com o Fenerbahce até o final de junho, podendo assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Sabendo da futura perda, o clube da Turquia busca uma reposição e busca Martinelli, levando em consideração as características do garoto e o valor de mercado acessível ao status financeira do clube.