Presidente revela verdadeiro motivo para a temporada ruim do Fluminense
A temporada do Fluminense chegou ao fim após ter sido despachado nas quartas de final da Libertadores. Amargando seguidos tropeços, o elenco comandado por Mano Menezes tenta fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, para o presidente Mário Bittencourt, a queda de produtividade tricolor foi motiva por lesões graves.
Mantendo praticamente quase todos os jogadores que deslancharam na temporada passada, o Fluminense não conseguiu se encontrar em 2024. Depois de ter erguido o título da Recopa Sul-Americana, o Time de Guerreiros decaiu drasticamente. Na visão do mandatário tricolor, a sequência de jogos em curto período de tempo foi crucial para que todo o planejamento do clube fosse por água abaixo.
“O Fluminense teve muitas contusões, mas se você analisar, aí também teve o fator sorte. Nós não tivemos um ano com sorte. Das 51 lesões que são apontadas, diversas delas são lesões traumáticas. Lesões que não são musculares, não são por falta de preparo, mas sim pela quantidade de jogos. A lesão do Cano é uma lesão traumática, a lesão do André foi uma lesão traumática, e tantas outras que a gente teve, lesões graves que também quebraram o nosso time”, disse o mandatário ao ge.
Apesar de lamentar o atual momento vivido por Germán Cano e companhia, o Fluminense precisa erguer a cabeça em direção a única coisa que restou: fugir do rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o tricolor detém 42,4% de chances de ser direcionado à Série B em 2025.
Metas frustradas do Fluminense para 2024:
Objetivos da diretoria tricolor:
- Campeonato Estadual: Disputar a final
- Campeonato Brasileiro: Terminar ao menos na 5ª posição
- Copa do Brasil: Chegar às quartas de final
- Copa Libertadores: Chegar à semifinal
- Recopa Sul-Americana: Ser campeão
O que realmente aconteceu:
- Campeonato Estadual: Eliminado na semifinal para o Flamengo
- Campeonato Brasileiro: Ocupando a zona de rebaixamento
- Copa do Brasil: Eliminado nas oitavas de final pelo Juventude
- Copa Libertadores: Eliminado nas quartas de final pelo Atlético Mineiro
- Recopa Sul-Americana: Foi campeão