Principal zagueiro do Tricolor se lesiona na Seleção e vira desfalque para confronto decisivo
O zagueiro Arboleda, do São Paulo, se lesionou na vitória do Equador sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador Tricolor sentiu dores na coxa direita aos 21 minutos do segundo tempo e teve de ser substituído.
Arboleda sentiu a lesão ao acompanhar um atacante uruguaio. Ele pediu atendimento médico e deixou o campo de maca, com as mãos no rosto. O equatoriano foi substituído por Realpe, do Red Bull Bragantino.
A lesão preocupa o São Paulo, que tem Arboleda como titular absoluto da zaga. O clube paulista enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo, no Morumbi, no domingo, pela final da Copa do Brasil.
O jogador falou sobre a lesão após o jogo. “Estou com um pouco de dor. Agora vamos fazer um exame. Esperamos que não seja nada grave para poder seguir com a rotina”, disse.
Brasil jogou nesta rodada
O Brasil, que conta com os Tricolores Nino e André no grupo, venceu o Peru por 1 a 0, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Marquinhos, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo. Ambos os jogadores do Fluminense não jogaram.
O jogo foi equilibrado, com o Brasil tendo mais posse de bola e criando as melhores chances, mas o Peru também teve boas oportunidades. A Seleção Brasileira teve dois gols anulados pelo VAR no primeiro tempo, com Raphinha e Richarlison.
No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, mas só conseguiu abrir o placar no final, com um gol de cabeça de Marquinhos, após cobrança de escanteio de Neymar.
Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, ao lado da Argentina. A Seleção Brasileira volta a campo no dia 20 de setembro, contra o Uruguai, no Maracanã.