Promessa de Xerém está de volta ao Fluminense
O Fluminense vive momento preocupante na temporada de 2024, levantando dúvidas sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz. Na última quarta-feira (19), o Tricolor entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. A sequência é negativa, e com o revés, caminha na última posição da tabela.
Neste momento, o técnico Fernando Diniz enfrenta um grande problema em relação às ausências, especialmente sobre nomes que se desdobram no departamento médico. Desta vez, conta com uma notícia positiva para a continuidade, aumentando a lista de possibilidades para o setor defensivo. O lateral direito Calegari voltou a entrar em campo com a camisa do Fluminense.
Vale ressaltar que o jogador tinha atuado pela última vez em fevereiro de 2023, algo que preocupava os torcedores. Com o seu retorno, o técnico Fernando Diniz terá uma nova opção para a lateral, além de Guga e Samuel Xavier. Ainda assim, o Fluminense terá que buscar uma virada de chave evidente, procurando novamente a confiança do torcedor.
Fluminense terá clássico em momento difícil
No confronto contra o Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz se deparou com uma manifestação da torcida, que exige sua saída. Para grande parte dos tricolores, o trabalho já não tem funcionado, mas é protegido pelo título da Copa Libertadores da América, conquistado no ano anterior. Assim, além das lesões que prejudicam, a queda de rendimento é evidente no elenco.
Pelo torneio continental, o Fluminense se classificou na primeira posição do Grupo A, já garantido às oitavas de final. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida espera a virada de chave o mais rápido possível, evitando uma possível briga contra o rebaixamento. Assim, se prepara para o novo desafio, e enfrentará o Flamengo no próximo domingo (23).