Promessa do Fluminense deixa o clube e se manda para o Nordeste
Atacante faturou a Libertadores
A garotada que sonha em se tornar jogador profissional de futebol precisa, na maioria das vezes, abrir mão de muita coisa em busca do objetivo e com jovem promessa do Fluminense não foi diferente. Após faturar o título do Conmebol Libertadores, Isaac, um dos destaques do Sub-20 ganhou uma folga do Tricolor das Laranjeiras e pôde ir visitar sua família no Piauí.
Com a festa protagonizada no último domingo (12), no Centro do Rio de Janeiro, os jogadores do Fluminense terão um período fora das quatro linhas, uma vez que a data Fifa se aproximada. Com o presente, Isaac não perdeu tempo e se dirigiu para o Nordeste. De modo geral, a promessa tricolor passou um ano longe de sua família e decidiu fazer uma surpresa.
– “Foi a primeira vez que a gente se encontrou (depois do título). A última vez tem mais de um ano. Ele veio de surpresa. Ele é daqui de Teresina. A gente (família) não sabia que ele iria vir. Veio de surpresa. Ninguém sabia. Só um amigo que veio com ele” – disse Emanuelly, prima de Isaac.
Aos 19 anos, o atacante disputou 28 partidas com a camisa do Fluminense entre nove competições diferentes. Em resumo, com o elenco profissional, o camisa 32 teve a chance de se aliar ao comando de Fernando Diniz na Libertadores da América, Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. No mais, em 2023, Isaaca marcou oito gols e assinou seis assistências.
Fluminense após a conquista da Libertadores
Colocando o pé no freio após derrotar o Boca Juniors na final da principal competição continental, Fernando Diniz não exigiu tanto de seus jogadores. De lá pra cá, o Fluminense disputou duas partidas, com Internacional e Flamengo, e arrancou o empate nos dois confrontos fora de casa. A princípio, contra o Colorado, o placar não saiu do 0 a 0, enquanto no clássico o embate foi finalizado em 1 a 1.
Com a última data Fifa do ano prestes a se iniciar, o Tricolor das Laranjeiras volta a campo apenas no dia 22 de novembro. Na ocasião, os cariocas enfrentam o São Paulo, 10º colocado com 46 pontos. Por fim, o confronto válido pela 35ª rodada será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). É válido destacar que por ter sido campeão da Copa do Brasil, o elenco de Dorival Júnior também deixou a Série A um pouco de lado.