PVC rasga o verbo sobre a volta de Thiago Silva ao Fluminense
Zagueiro assinou até junho de 2026
Um dos comentaristas mas críticos do futebol brasileiro falou sobre o acerto entre Fluminense e Thiago Silva. Apesar de ser conhecido por negociar com jogadores mais velhos, o Tricolor das Laranjeiras parece que acertou em cheio na chegada do zagueiro. Para Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o zagueiro multicampeão tem tudo para agregar em termos de qualidade técnica a Xerém.
Presente no programa “De Primeira”, do canal UOL Esporte, PVC fez um aparato geral sobre a trajetória de Thiago Silva dentro e fora do futebol brasileiro. Segundo o comentarista, o Monstro irá suprir o buraco deixado por Nino, que foi vendido ao Zenit, da Rússia.
– A grande qualidade que ele vai oferecer é com a saída dos dois, empurrando o Samuel por um lado para fazer saída de três e o Marcelo por dentro nesse 4-2-3-1 do Diniz. É que ele tem o passe, a bola vai sair limpa porque o Thiago é um dos zagueiros de maior qualidade de passe do planeta. O Thiago joga demais demais, é campeão na Itália, campeão na França, campeão da Europa na Inglaterra, não foi campeão inglês pelo Chelsea, mas ele foi campeão italiano no Milan, campeão francês pelo PSG e campeão da Champions League pelo Chelsea. O passe vai sair com uma capacidade gigante, sim, o passe vai sair com uma qualidade rara, o passe curto e o passe longo, com mais qualidade do que o Nino. O Fluminense tem tido uma dificuldade gigantesca para repor a saída do Nino, e o Thiago Silva repõe com muita vantagem, Thiago Silva é mais jogador do que o Nino – completou o jornalista.
Thiago Silva rejeitou outras propostas
Mostrando sua lealdade ao Tricolor das Laranjeiras, Thiago Silva recusou propostas de outros clubes europeus e da Arábia Saudita para voltar ao Rio de Janeiro. Eufórico com a escolha do jogador, o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou ter realizado um desejo pessoa com o acerto entre ambas as partes.
– Tem muito a emoção de presidente e de torcedor. Quando ele saiu daqui em 2008, eu já estava no departamento jurídico e ainda assistia jogos na arquibancada. Sou muito fã dele, como do Marcelo, do Fred. É uma nova história que vai construir aqui. Ele recebeu outras propostas de clubes da Europa, mas optou por voltar para o Fluminense. Está voltando de coração, pelo amor que tem pelo clube, para nos ajudar aí – disse o mandatário.