Quais as maiores revelações da história do Fluminense?
Com 120 anos de história, o Fluminense revelou inúmeros jogadores de grandes importância para o futebol brasileiro. Confira a seguir as cinco maiores revelações do clube!
Veja a seguir a lista das cinco maiores revelações do Fluminense!
5° lugar – Pedro
Atualmente no rival Flamengo, Pedro foi revelado pelo Fluminense em 2016, quando estreou no dia 10 de março de 2016, com dezenove anos, tendo assumido a titularidade do Fluminense após a saída de Henrique Dourado.
O centroavante chegou ao Fluminense em 2014 para integrar as categorias de base do clube.[1] Ainda nas categorias de base, Pedro sagrou-se campeão brasileiro sub-20 em 2015. O jogador foi vendido para a Fiorentina-ITA.
4° lugar – Fabinho
Fabinho começou sua carreira no Fluminense. O jogador foi relacionado pera primeira vez no jogo contra o Corinthians, com vitória do Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta deixou o clube sem nunca ter entrado em campo pelo time principal. Fabinho é titular seleção brasileira.
3° lugar – Arouca
Arouca iniciou a sua carreira jogando nas categorias de base do Fluminense, quando tinha onze anos, onde permaneceu até aos dezessete. O jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2007.
Em 2009 deixou o clube depois de acertar com o São Paulo. No ano de 2010 se transferiu para o Santos, onde foi campeão da Libertadores com Neymar e Ganso.
2° lugar – Marcelo
O lateral foi formado nas categorias de base do Fluminense. Quando completou 18 anos, Marcelo foi vendido para o Real Madrid, onde fez história e se tornou o maior lateral esquerdo da história do clube merengue.
1° lugar – Thiago Silva
Atual zagueiro e capitão do Chelsea, Thiago Silva foi formado nas categorias de base do Fluminense. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores pelo tricolor.