Quais os maiores jogadores estrangeiros da história do Fluminense?
Ao longo da grande história do Fluminense no futebol brasileiro, diversos jogadores tiveram passagens marcantes pelo clube, mas nem todos nascidos no Brasil. O Flu já teve em seu elenco diversos estrangeiros que honraram a Armadura Tricolor e se tornaram grandes ídolos.
Alguns “gringos” tiveram mais sucesso do que outros defendendo as cores verde, branca e grená, como por exemplo o atacante paraguaio Romerito, que para muitos é considerado o maior de todos. Porém, cravar o maior de todos pode ser uma tarefa ingrada.
Outros estrangeiros tiveram participações em momentos importantes na história do Fluminense, como os mais recentes Conca e Deco, que defenderam o Flu na década passada. Por isso, sem querer um equívoco apontando o maior de todos, o portal MQJ fez um levantamento dos maiores jogadores estrangeiros da história.
Os gringos que marcaram a história do Fluminense
Anderson Willians Waterman (Inglaterra): foi o maior goleiro da história do clube, conquistas dos Estaduais de 1906, 1908 e 1909.
Ernesto Santos (Portugal): zagueiro atuou no Fluminense na década de 30.
Ángel Bruñell (Uruguai): zagueiro que defendeu o Fluminense na década de 70.
Armando Renganeschi (Argentina): zagueiro que foi um dos principais jogadores no título carioca do Fluminense sobre o Flamengo em 1941.
Percy Olivares (Peru): apesar de não ter tido um bom de desempenho, sua contratação do lateral-esquerdo em 1996 foi de grande impacto.
Edwin Valencia (Colômbia): volante foi campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 e 2012, também conquistou o Campeonato Carioca em 2012.
Deco (Portugal): brasileiro naturalizado português, o meia fez parte dos títulos do Brasileirão de 2010, 2012 e do Carioca de 2012, além do impacto da sua contratação.
Darío Conca (Argentina): ídolo da torcida do Fluminense e o principal craque no brasileirão de 2010.
Petkovic (Sérvia): apesar de não ter conquistado títulos, fez grandes jogos pelo Flu entre 2005 e 2006.
Romerito (Paraguai): para muitos é o maior estrangeiro da história do Fluminense. Ídolo na década de 80, campeão Carioca em 1984 e 1985, campeão brasileiro em 1984.
Narciso Doval (Argentina): artilheiro do Fluminense na década de 70, campeão carioca em 1976.
Ondino Vieira (Uruguai): técnico estrangeiro que mais conquistou títulos pelo Fluminense, levantou a taça do Campeonato Carioca nos anos de 1938, 1940 e 1941.