Quando Alexsander deve voltar a jogar pelo Fluminense?
A torcida do Fluminense recebeu uma má notícia. Segundo o site ge, após realizar exames, foi confirmada uma nova lesão grave para Alexsander. Ele estava na fase final de recuperação de um problema no joelho esquerdo, mas durante um treino na última terça-feira, no CT, ele sentiu dores na coxa direita e teve que deixar o campo com ajuda.
De acordo com o portal, a lesão é considerada de grau 3, o que significa que o tempo estimado para sua recuperação é de dois a três meses. Além disso, Alexsander também voltou a sentir dores no joelho esquerdo e saiu do campo emocionado.
Sua recuperação vinha sendo animadora para todos no clube, e a expectativa era de que ele pudesse retornar aos jogos em breve.
Há razão para desespero?
De acordo com Simoni, os exames realizados descartaram lesões mais graves, como o rompimento do ligamento cruzado anterior ou lesões meniscais. Ele explicou que a classificação em graus (um, dois ou três) é apenas uma referência e que cada lesão é única.
O tratamento para a lesão de Alexsander consistirá em imobilização usando talas de velcro, seguido de sessões de fisioterapia. O tempo de recuperação pode variar de acordo com a evolução clínica e o tratamento fisioterápico precoce.
O médico ressaltou que é difícil estabelecer um prazo exato de recuperação sem ter informações detalhadas sobre a lesão. No entanto, com base no tipo de lesão, ele mencionou que um cenário otimista seria de 30 a 35 dias, mas enfatizou que o clube ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a duração da ausência do jogador.