Quando Marcelo vai poder voltar a jogar no Fluminense?
O lateral-esquerdo Marcelo enfrentou uma série de contratempos desde seu retorno ao Fluminense, perdendo nove dos dezoito jogos possíveis pelo clube. O Fluminense confirmou que Marcelo sofreu uma lesão na panturrilha, detectada após exames de imagem, e o jogador não possui um prazo definido para retornar aos gramados.
Marcelo não entrou em campo pelo Fluminense desde o dia 16 de maio. O lateral ficou ausente nas partidas contra Botafogo, Corinthians, The Strongets e Flamengo. A lesão ocorreu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o rival Rubro-Negro.
O lateral Marcelo sofreu uma lesão na panturrilha direita durante um treinamento realizado na sexta-feira, 2 de junho. Após realizar um exame de imagem, o jogador está em tratamento no Departamento Médico do clube afirmou comunicado emitido pelo Fluminense. Desde o seu retorno ao clube carioca, Marcelo disputou apenas nove jogos e ficou de fora de outros nove.
Marcelo não consegue mais jogar?
Das nove vezes em que ficou ausente, em oito delas Marcelo nem sequer foi relacionado, e apenas em uma ficou no banco por opção de Diniz: justamente contra o Flamengo, quando assistiu ao clássico como reserva no dia 1º de abril.
Nos nove jogos em que participou, Marcelo iniciou todos como titular. No entanto, ele não conseguiu completar nenhuma dessas partidas. Foram 587 minutos jogados, resultando em uma média de 65 minutos por jogo. Nas partidas contra o The Strongest e no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, Marcelo saiu machucado ainda no primeiro tempo.
Outro aspecto a ser destacado é que sete das nove partidas em que Marcelo participou ocorreram no Rio de Janeiro. As duas exceções foram justamente na estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal em Lima, no Peru, pela Libertadores, e na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.