Quanto o Fluminense irá faturar com a nova venda de Gerson?
No último final de semana o Flamengo acertou a volta do volante Gerson para a temporada de 2023. A compra foi realizada junto ao Olympique de Marselha, da França, que vai receber 15 milhões de Euros (cerca de R$ 85,5 milhões) em parcelas. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Formado nas categorias de base do Fluminense, a volta de Gerson ao futebol brasileiro vai render ao Tricolor R$ 2,3 milhões pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. De acordo com a regra um clube formador recebe o percentual de cada venda de um jogador que ajudou a revelar.
Com passagem pelo Flu dos sete aos 18 anos, a venda de Gerson vai render ao Tricolor 2,7% da transação. No clube, o volante disputou 63 jogos e fez oito gols entre 2015 e 2016, período no qual atuou pela equipe principal.
Os feitos da histórica máquina tricolor; VEJA
Um dos grandes momentos da história do Fluminense aconteceu nos anos 70, com a formação da famosa máquina tricolor, responsável por grandes feitos do clube carioca. Em 1970, o tricolor já mostrou que teria grande poder na década, ao conquistar o nacional daquele ano. Mas em 1975, de fato, o clube virou uma máquina.
Vindo do Corinthians, Rivellino era o grande nome do Fluminense. E o campeão do mundo em 1970, via no clube das laranjeiras, a chance de enfim, ser campeão por um clube. Ao seu lado, Rivelino contava com nomes do calibre de Félix, Marco Antônio e Paulo Cézar Caju.